Sobre

Pongal (Tamil: பொங்கல்,Telugu: పొంగలి) é um popular prato de arroz do sul da Índia. (wikipedia)

 
 
Cinema-Pongolle – um ‘filme’ que custou 6,5 milhões de euros em exibição num cinema, praticamente, encerrado…antes de abrir. (António Boronha)

 

 

 

Comentários e desabafos (des)pretensiosos sobre cinema, e também televisão, música, livros e o que mais vier…

 Sobre o Autor:

PAULO FERREIRA nasceu em Lisboa algures no século passado, andando por isso há demasiado tempo por cá para saber do que fala. Nome reconhecido a nível internacional (é homónimo do mais sobrevalorizado lateral-direito da história do futebol mundial), o autor não é aluno finalista do curso de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona, não contando assim no currículo com participações como crítico convidado na revista portuguesa de cinema PREMIERE. É conhecida a sua afinidade com figuras de topo da sétima arte (partilhou uma vez uma mesa no Chiado com Ana Bustorff à hora do almoço e é no presente amigo numa rede social de Kelli Fleming, actriz californiana que participou num filme de artes marciais produzido e interpretado pela lenda da country music Willie Nelson) e também tido como muito próximo da esfera política nacional (viveu dois anos num quarto alugado a 50 metros da Assembleia da República).

Homem viril e de gostos simples, o autor tem ainda assim uma paixão assumida por animais que o leva a chorar desalmadamente sempre que algum morre num filme (mas não se importa que matem bebés). É também profundo apreciador de gelados HäagenDazs com sabor strawberry cheesecake e entre os seus hobbies encontra-se o de coleccionar excertos de filmes chunga onde homens são espancados até à morte por mulheres minimamente atraentes (vulgo femdom). O masoquismo, aliás, é um conceito idiossincrático ao autor, a que não será também alheio o facto de ser adepto do Sporting Clube de Portugal.

Presentemente, Ferreira divide a garagem dos pais com o cão da família,  onde guarda a sua colecção de figuras Star Wars conservadas de forma religiosa nas embalagens originais.

 

5 respostas a Sobre

  1. cine31 diz:

    As figuras StarWars têm que estar num altar! Amén!

    As minhas figuras StarWars ainda são poucas, mas espero ter mais para por aqui: http://cine31collectorsedition.blogspot.com/

    • Não tenho altar, mas há uma hierarquia: no topo da estante estão a Slave Leia a estrangular o Jabba e a Padmé Amidala de umbiguinho ao léu do “Attack of the Clones”.😉

  2. Nuno diz:

    Isso é peta, não tens figuras do Star Wars, tens dos Simpsons e South Park.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s