Red Sonja – Será (d)esta?

Se há uma adaptação para cinema que realmente desejo por motivos acima de tudo libidinosos, é a de Red Sonja. Formalidades à parte, trata-se simplesmente da maior boazona da história dos comics e o resto é conversa. Os seios volumosos, o corpo musculado (mas sem exagerar), o cabelo cor-de-fogo, e particularmente aquele bikini metálico…. ui. Depois, há qualquer coisa de kinky e provocador no facto de só a poderes possuir se a derrotares em combate – não esquecendo o pormenor de que esta ruiva é virtualmente invencível.

Na verdade, a personagem criada originalmente por Robert E. Howard (que é também o pai de Conan) já foi objecto de uma transposição para o grande ecrã. Foi em 1985, pela mão do falecido Richard Fleischer, com o idiótico título em português Kalidor: A Lenda do Talismã, então com a ex-Mrs. Stallone Brigitte Nielsen no principal papel e com o Arnie a fazer uma perninha como “uma espécie” de Conan. Mas foi um filme tão fraquinho, tão fraquinho, que é daqueles casos em que abro excepção relativamente a um certo fundamentalismo anti-remake que possuo. Além disso, Nielsen simplesmente não convence: falta-lhe a fogosidade da personagem dos comics, e aquele penteado não lembra ao diabo. E claro, faltou o indispensável bikini metálico.

Foi por isso com agrado que há cerca de dois anos vim a saber que o próprio Robert Rodriguez se preparava para assumir a produção de um novo filme da guerreira da Hirkânia, e até já tinha actriz escolhida para o papel: nada mais nada menos do que a sua namorada, Rose McGowan. Precisaria de uns dias no ginásio, pensei eu, mas nada que não se resolvesse também com um bocadinho de CGI. E sempre seria melhor que Brigitte Nielsen. Entretanto, a pré-produção foi conhecendo avanços e recuos, até que a notícia de que McGowan apareceria no paralelo remake de Conan como uma personagem que não Sonja parecia deitar por terra a esperança de um filme da ruiva nos anos mais próximos.

Mas eis que a Splash Page da Mtv surge agora com a boa nova: Red Sonja surgirá entre o próximo Conan the Barbarian e a respectiva sequela, e até já há realizador: Simon West. Actriz para vestir o infame bikini metálico é que não, mas o produtor Avi Lerner diz que fará tudo para que seja Amber Heard, objecto de tentação adolescente em Everbody Loves Mandy Lane (2006), a escolhida. Por mim, está aprovada – mas têm de a “pôr” ruiva! Será desta…?

Esta entrada foi publicada em Notícias com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s