É ele o Super-Homem de Zack Snyder

Nem Brandon Routh (o anterior Superman), nem Matthew Goode (o Ozymandias de Watchmen) nem sequer o recentemente ventilado Joe Manganiello de True Blood. A escolha do talentoso Zack Snyder para protagonizar o seu reboot do franchise do Homem de Aço é… Henry CavillHenry who?, perguntarão vocês, a não ser que sejam espectadores assíduos da série The Tudors. É precisamente pelo seu papel de Charles Brandon na premiada série sobre Henrique VIII que este actor britânico (o primeiro não-americano a vestir a capa vermelha) é de forma geral reconhecido, embora nos últimos anos tenha participado em filmes com alguma projecção como Stardust (2007) e até Whatever Works (2009) de Woddy Allen.

Além de herdar o mítico S no peito, Cavill terá também de se cuidar com a suposta maldição a ele associada. George Reeves e Christopher Reeve conheceram fins trágicos, Dean Cain tem-se pautado por uma carreira medíocre em telefilmes de baixo orçamento, e mesmo para Brandon Routh o seu papel em Superman Returns (2006) não funcionou como o trampolim que se esperava, até porque o filme em si foi considerado uma desilusão geral.

Já por mais de uma vez tornei aqui clara a minha repulsa por remakes e reboots, mas se há alguém a quem sou capaz de dar uma chance, é mesmo Zack Snyder. Para mais, se Christopher Nolan conseguiu fazer ressurgir das cinzas o franchise Batman depois deste ter cometido um quase-harakiri pelo punho de Joel Schumacher, porque não há-de Snyder atingir algo semelhante? Aguardemos.

Esta entrada foi publicada em Notícias com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s