Um rosto a reter para 2011

 

A grande sensação do festival de Sundance deste ano tem sido inquestionavelmente Kevin Smith, o realizador dos filmes de culto Clerks (1994), Mallrats (1995) ou Dogma (1999), e por motivos vários. Primeiro, porque apresenta a sua primeira incursão no género do thriller de terror com o muito aguardado Red State. Depois, porque anunciou não só que vai distribuir ele próprio o filme numa digressão por todo o país, mas também que após o seu trabalho seguinte –Hit Somebody – deixará em definitivo a cadeira de realizador para se dedicar exclusivamente à produção e distribuição.

Logo a seguir a Smith, destaca-se esta jovem menina aqui representada na foto. Elizabeth Olsen é nem mais nem menos que a irmã mais nova das infames gémeas Ashley e Mary-Kate Olsen, e tem causado grande burburinho em Sundance ao protagonizar dois dos filmes que maior impacto têm tido no festival. Para começar, Silent House, um thriller sobrenatural que se destaca dos seus pares por supostamente ser apresentado ao espectador num único e contínuo take – e aproveito para reforçar o “supostamente” porque ao que parece já houve um ou dois “especialistas”, daqueles que vivem para descobrir e apontar os erros e defeitos dos outros, que afirmam ter detectado um corte aqui e uma mudança de plano acolá. Depois, temos ainda Martha Marcy May Marlene, um filme que nos relata o dia-a-dia pós-traumático de uma jovem que volta a casa depois de ter conseguido abandonar um culto.

Ainda não vi nenhum dos filmes em questão, mas a prestação de Elizabeth tem sido alvo de diversos elogios. Havendo talento, junte-se a isso um look refrescante e, ao contrário das irmãs, a opção por uma carreira de actriz “a sério” e teremos aquela que promete ser uma das grandes revelações do ano cinematográfico.

PS: Ellen, se leres isto, não me interpretes mal. Continuas a ser e sempre serás a minha a starlet de perdição. Mas há que variar um pouco de vez em quando.😉

Esta entrada foi publicada em Pessoas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s