6 Razões para adorar Ellen Page

Durante muito tempo foi-me difícil responder quando me perguntavam qual a minha actriz predilecta. Gostava de tantas (sempre fui um apaixonado por actrizes), mas estranhamente nenhuma delas desencadeava aquele clique na minha mente que me fizesse nomeá-las automaticamente. Isso mudou a partir do momento em que Ellen Philpotts-Page despontou, e não me envergonho ao afirmar que desde então tenho uma verdadeira paixão adolescente por esta pequena-grande actriz. Seis razões para a minha predilecção serão as seguintes:

1ª É UMA EXCELENTE ACTRIZ – Os seus desempenhos em Hard Candy (2005) e Juno (2007) são simplesmente assombrosos. Não é (ainda) a melhor actriz do mundo, mas com apenas 23 anos é por muitos vista como a grande musa para a próxima década.

2ª ESCOLHE MUITO BEM OS FILMES EM QUE ENTRA – Ellen Page tem-se preocupado em participar em obras de qualidade fora do mainstream de Hollywood – além das duas já referidas, há a acrescentar Smart People (2008) ou The Tracey Fragments (2007), por exemplo – o que não só lhe permite brilhar a grande altura como a credibiliza imenso enquanto actriz. Recentemente integrou ainda o elenco all-star de Inception, indubitavelmente um dos grandes títulos de 2010. A excepção terá sido X-Men – The Last Stand (2006), mas mesmo assim a sua Kitty Pryde é um dos poucos pontos de interesse do filme – além de que ficava muito bem naquele uniforme preto…

3ª É UMA ACTRIZ NATA – Ao contrário de imensas starlets da actualidade que tiveram a sua chance devido a uma cara laroca, Ellen Page faz cinema e televisão desde a sua infância. O produto original, isto é.

4ª A MIÚDA É MESMO GIRA – Não será difícil pensar em belezas mais estonteantes do que a dela, mas no entanto há algo na sua “vulgaridade” que cativa inapelavelmente (a sua genuidade?). Há alguns anos atrás, no auge da febre-Kournikova, um conhecido comentador da nossa praça (terá sido o MEC?) fez uma comparação entre a russa e a suiça Martina Hingis quanto à beleza de ambas. A sua preferência ia para a beleza delicada de Hingis, até porque Kournikova era “boa demais para ser verdade – como é possível uma russa loira manter aquele bronze todo o ano?”.
Acrescente-se ainda que Ellen mede pouco mais de metro e meio, e eu gosto de mulheres pequenas…🙂

5ª É MAIS DO QUE UMA MERA ACTRIZ – Dona de uma cultura geral muito acima da média e de interesses variados, Ellen distingue-se também pela participação em vários eventos de solidariedade, não se coibindo inclusive de experimentar o activismo político, como é o caso desta campanha onde alerta para as atrocidades cometidas em Myanmar.  

6ª THERE’S (JUST) SOMETHING ABOUT ELLEN – Por fim, o inexplicável. Não é racional que as cinco razões anteriores, por si só, justifiquem o magnetismo de Ellen Page. O fenómeno alastra-se inclusive à comunidade lésbica, onde circulam inúmeros rumores acerca da homossexualidade da actriz e muitas orações e figas para que sejam verdadeiros. A sua participação no SNL – onde interpretou uma lésbica num dos sketches – apenas veio intensificar a especulação: terá saído do armário ou apenas brincado com os rumores…? 
Seja como for, é certo que esta “canadiana minúscula” deixa pouca gente indiferente.

 

Esta entrada foi publicada em Pessoas com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s