Dex is back!

É já no próximo Domingo, 26 de Setembro, que estreia nos EUA a 5ª série de Dexter, o mais adorável serial-killer da actualidade. Depois do chocante desfecho da temporada anterior com a morte de Rita Morgan, estes têm sido meses de penosa espera para os inúmeros seguidores da série, ansiosos por descobrir que rumo tomará o enredo agora que Dex perdeu um dos mais importantes pilares da sua vida tripla (homem de família, especialista forense e assassino em série). Aliás, para muitos fãs, a partida de Rita desde logo não pareceu verossímil, e não foram poucos os que defenderam que toda aquela sequência final não tinha passado de um sonho ou de uma visão do próprio Dexter. Discutiu-se a iluminação das cenas, o m. o. de Arthur Mitchell, a possibilidade de ter sido Quinn o autor do crime e até os locais onde Dex poderia ou não ter rede de telemóvel para ouvir a mensagem de Rita(!).

O trailer disponibilizado pela Showtime tira, no entanto, qualquer sombra de dúvida sobre o assunto: Rita Morgan está morta e Dexter é um dos principais suspeitos do homicídio. Habituado a ser um homem sem emoções, Dex terá agora não só de escapar às garras da lei (incluindo os seus próprios amigos) mas também de lidar com algo novo para ele: os sentimentos de culpa e remorso.

Ficam no entanto vários pontos de interrogação e de interesse para os próximos episódios:

– Depois de ter tido sérias dificuldades em equilibrar os vários elementos do seu dia-a-dia nas duas últimas temporadas, como será Dex capaz de o fazer agora que é pai solteiro de três crianças?

– Irá Debra finalmente descobrir a existência do “passageiro negro” do irmão? E como reagirá?

– Sendo novamente Dexter o criminoso perseguido, não será esta 5ª temporada demasiado semelhante à 2ª, fazendo Quinn uma espécie de papel de “Doakes branco”?

-Quem irá “papar” a Debra a seguir? E é impressão minha ou o Quinn foi ao Tallon? 😉

Mal posso esperar por rever Dex, Debra “Mean Skinny Bitch” Morgan, “Fatista” ou o incontornável tarado do Vince Masuka. Resta saber quanto tempo demorará a Fox para começar a transmitir a temporada para Portugal. Se demorarem demasiado, lá terei eu de recorrer aos meus bons velhos “primos da América”: o Torresmos e o Rapid Chair.

Para quem ainda não viu, aqui fica o trailer da 5ª temporada:

Esta entrada foi publicada em Notícias, Televisão, Vídeos com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Dex is back!

  1. Pingback: Dexter (5ª Temporada): primeiro balanço | Cinema-Pongal

Deixe um comentário